Estão abertas as inscrições para o Comitê PopRua 2022-23

Os candidatos podem se inscrever até 19 de janeiro e devem ter a partir de 18 anos de idade, possuir histórico ou estar em situação de rua, ou representar uma organização da sociedade civil ligada ao tema

Os interessados em concorrer às eleições para o Comitê PopRua 2022-23, órgão colegiado de debate, construção e monitoramento das políticas públicas para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, podem se inscrever até 19 de janeiro de 2022 para integrar o novo corpo de conselheiros.

Há duas formas de fazer a inscrição da candidatura: diretamente na Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua, que fica na Rua Líbero Badaró, 119, 7º andar, ou pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br, incluindo como assunto do e-mail “INSCRIÇÃO PARA COMITÊ POPRUA”.

As eleições estão previstas para serem realizadas em 19 de fevereiro de 2022, sábado (confira abaixo o calendário eleitoral). Serão eleitos cinco conselheiros que possuem histórico ou estão em situação de rua e quatro conselheiros representantes de organizações que realizam trabalhos relacionado ao tema, bem como seus suplentes, em igual número. Assim, para se candidatar, é necessário ter 18 anos de idade ou mais e estar enquadrado em uma dessas duas situações.

 

 

Como integrante do Comitê PopRua, o conselheiro terá como atribuições representar a população em situação de rua, monitorar a execução da política municipal e participar da definição de prioridades de política públicas para este recorte populacional.

Saiba quais são os documentos necessários para inscrição e outras informações acessando o edital das eleições.