Beneficiárias do Transcidadania participam de ensaio fotográfico

Assista ao making off do ensaio fotográfico Luz & Sombra

Em janeiro de 2021, o fotógrafo Piti Reali recebeu 10 participantes e egressos do Programa Transcidadania, para a realização do ensaio fotográfico Luz & Sombra, em alusão ao Dia da Visibilidade Trans (29/01). A obra busca evidenciar a transformação de vida de pessoas trans, que passaram de uma condição de extrema vulnerabilidade a inclusão e a garantia de direitos, fomentadas pelo Transcidadania.

As participantes do ensaio foram selecionadas nos centros de Cidadania LGBTI de São Paulo, responsáveis pelo acompanhamento do programa.

Entre os meses de junho e julho de 2021, as fotos de Luz & Sombra foram expostas nas estações do metrô Morumbi e Fradique Coutinho, da linha amarela, e Tatuapé, da linha vermelha.

Assista abaixo ao making off do ensaio fotográfico Luz & Sombra.

 

 

Transcidadania

Criado em 2008, o Programa Transcidadania promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres transexuais e homens trans, um dos grupos mais vulneráveis no país. Combinando autonomia, cidadania e oportunidades, seus três eixos, o projeto tem na transferência de renda sua principal inovação.

Atualmente, a bolsa-auxilio oferecida as participantes é de R$ 1.272,60.

Sob a responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, o programa oferece as suas 660 beneficiárias a oportunidade de conclusão dos ensinos fundamental e médio, a qualificação profissional e o aprimoramento da prática da cidadania. As participantes também recebem acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico, durante os dois anos de permanência no projeto.


Clique aqui para saber mais sobre o Transcidadania.