Centro de Cidadania da Zona Leste recebe roda de conversa sobre a Visibilidade Intersexual

 

 

A Associação Brasileira de Intersexuais (ABRAI) intermedia uma roda de conversa sobre o dia da Visibilidade Intersexual (21/10) no Centro de Cidadania Laura Vermont.

A Associação fornecerá seus conhecimentos e experiências ao público do Centro de Cidadania LGBTI com o intuito de ampliar percepções e quebrar paradigmas a questões associadas com o tema. No Brasil, o movimento organizado de pessoas intersexo é recente e tem demandas especialmente nos campos da medicina e do direito.

"Uma das nossas principais bandeiras é a despatologização dos nossos corpos", diz Amiel Vieira, diretor acadêmico da recém-criada ABRAI, que estará presente com Thais Emília de Campos dos Santos - psicopedagoga no Núcleo Unifesp e diretora de projetos da ABRAI - além de Shay Bittencourt, fundador e diretor da entidade. Eles contam com suas experiências profissionais e vivências pessoais nesta área.

Thais Campos recentemente organizou um livro sobre o tema e passou a investigar intervenções médicas em crianças intersexos no doutorado em psicologia na Unesp (Universidade Estadual Paulista). "Não existe luta por um direito sem tornar visível, então resolvi tornar pública a minha história", argumenta.

Serviço:
Roda de conversa “Visibilidade Intersexo, Vamos Conversar?”
21/10 às 14h (Gratuito)
Centro de Cidadania Laura Vermont
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista.
Mais Informações: (11) 2032-3737