Unidade Móvel de Cidadania LGBTI com ação na Parada LGBTI Cidade Tiradentes

 

A Unidade Móvel de Cidadania LGBTI estará na 3 ª Parada LGBTQIA+ de Cidade Tiradentes em ação especial com o coletivo "Adote um livro e transforme-se”. O coletivo "Adote um livro e transforme-se" distribuirá livros gratuitamente, dentre as publicações estão lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento.

A proposta do projeto é incentivar a leitura e mobilizar para que os livros sejam passados adiante. A sugestão é ler e dar o livro a outra pessoa. "A iniciativa valoriza o poder da leitura como transformadora da sociedade, tendo em vista levar informação e formação para o indivíduo, além de influenciar no modo de agir, falar e pensar", afirma a idealizadora da iniciativa, a bibliotecária Grazielli de Moraes.

Todas as obras levam uma etiqueta com a identificação do "Adote um livro e transforme-se". Com o livro em mãos e acesso à internet (www.adoteumlivro.com.br) o leitor pode digitar o código indicado na etiqueta e, a partir dele, escrever no site o motivo pelo qual escolheu a obra e até sua opinião acerca da publicação.

Também na Unidade Móvel terá ação de testagem rápida de HIV, juntamente com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Sobre a Parada LGBTQIA+ de Cidade Tiradentes
Tema: Todas as formas de amar

O amor é o sentimento mais bonito e puro do mundo. O amor é sincero e justo – e toda forma de amor é válida. Todos merecemos afeto, carinho, respeito e todas as formas de amor estão corretas; afinal, o importante é amar, não? É a única coisa que importa no fim.

Local: Casa de Cultura Hip Hop Leste- Rua Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes. SP, 08474-000
Gratuito – Sábado, 21 de Setembro, 2019 12h às 17h.