3ª Edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT tem lançamento em São Paulo, com apoio da Prefeitura e do Consulado da Espanha


O Consulado da Espanha em São Paulo foi palco nesta terça-feira (9) do lançamento da 3ª Edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. O evento será promovido entre os dias 25 e 28 de agosto deste ano, na Praça das Artes, complexo cultural do município localizado no centro da cidade.

A organização está a cargo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. A edição de 2019 contará com uma extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e outras iniciativas baseadas em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura. A inclusão desta última é um dos diferenciais do evento, com direcionamento especial para a economia criativa e as possibilidades de investimento e promoção de marcas junto ao público consumidor.

A Prefeitura de São Paulo é uma das apoiadoras do evento – o prefeito Bruno Covas foi representado pela secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, que reafirmou a importância que a cidade dá à questão da diversidade.

O exemplo, segundo ela, foi a inclusão no Plano de Metas da Prefeitura, para o biênio 2019-2020, da premiação de 120 empresas com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, por se destacarem em políticas de inclusão. “A Prefeitura e as secretarias municipais estão envolvidas na busca pela melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas e da população LGBT”, afirmou.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, este é o momento das companhias discutirem a importância desse segmento no campo dos negócios, do turismo e da cultura. “Isso é transformador para as empresas”, destacou.

O cônsul da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Diaz de Tuesta, anfitrião do evento, ressaltou o significado que o turismo LGBT têm para o seu país. “A Espanha tem evoluído muito nesse âmbito, aprovando leis que são inclusivas como o casamento LGBT e se desenvolvendo muito também na área de turismo”. Para Tuesta, a conferência vai contribuir bastante para o desenvolvimento do setor em uma metrópole como a cidade de São Paulo.