Secretaria participa de mutirão de serviços em São Miguel Paulista

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) participou de um mutirão de serviços oferecido no sábado passado (9) pela Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, para a população do bairro Jardim Lapennna, próximo à sede da regional.

O Ônibus Lilás, veículo móvel da Coordenação de Políticas para as Mulheres da SMDHC, prestou atendimento e esclarecimento sobre violência contra a mulher. A equipe do Balcão de Atendimentos da Ouvidoria recebeu pessoas interessadas em receber informações sobre os seus direitos de cidadania.

Mutirão

Participaram do mutirão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo. A população pode fazer inscrição no Cadastro Único de benefícios sociais e contar com os serviços de emissão de carteira de trabalho oferecidos por essas secretarias.

O Descomplica Digital, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, foi outro serviço oferecido na ocasião para que as pessoas pudessem utilizar da conferência pela internet de documentos como o RG e para a emissão de certidões digitais.