Festival de Integração dos Povos da América Latina acontece no domingo

Apoiado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, evento celebra os direitos humanos e as identidades latino-americanas e africanas

O Largo da Batata, em Pinheiros, recebe o Festival de Integração dos Povos da América Latina, no próximo domingo (22), das 11 às 22 horas. O evento é gratuito e dará ao público a oportunidade de desfrutar das múltiplas expressões culturais de países latino-americanos, africanos e caribenhos, por meio da arte e da gastronomia.

Realizado pela Associação Latino Americana de Arte e Cultura (ALAC) e apoiado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, o Festival celebra a cultura dos imigrantes que vivem em São Paulo, os Direitos Humanos, a diversidade e a cosmovisão dos povos originários, que se baseia no respeito ao meio ambiente.

O público poderá conferir espetáculos de dança e música de artistas de Cuba, do Peru, da Colômbia, da Bolívia, do Chile, da Argentina, do Brasil, do Congo e do Togo; e se balançar ao som de ritmos como a cumbia, a salsa e o reaggaeton, além de provar a culinária do Peru e da Bolívia.

Às 14 horas, o Festival realiza o Ato de Solidariedade Internacional com os Povos do Peru e do Brasil, um manifesto a favor da democracia e contra os atos golpistas que atingiram os dois países recentemente.

Confira a programação completa:
11h- DJ Lokito
13h - Show musical e dança Entre Latinos
14h - Abertura Oficial com as falas das autoridades presentes e Ato de Solidariedade Internacional com os Povos do Peru e do Brasil
14h30 - Show musical congolês Zico Leader Mpela
15h Dança peruana Sumaq Perú
16h - Grupo musical de raiz andina Sendero
16h40 - Dança boliviana Caporales Mi Viejo San Simón
17h20 - Dança Fraternidade Tinkus San Simón São Paulo
18h - Show musical africano Banda Leonardo Matumona
18h30 - Show musical e dança togolesa Maobé
19h - Show da orquestra colombiana Tríptico Caribe
20h - Show da orquestra de salsa cubana Timba Havana
22h - Encerramento

Serviço
Festival de Integração dos Povos da América Latina
Horário: 11h às 22h
Local: Largo da Batata. Av. Faria Lima, s/n, Pinheiros, em frente à estação Faria Lima, linha amarela do metrô.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação da SMDHC
E-mail: smdhcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: +55 (11) 2833-4160/4174/4175/4176 ou 4210