Mais de 6 mil atendimentos são realizados durante mutirão em Cidade Ademar

 

 

 

 

Foram mais de 6 mil atendimentos realizados durante a 23ª edição do programa Mutirão nos Bairros, que foi realizado neste sábado (14/09), na Praça Bacharel Fernando Braga Pereira da Rocha, mais conhecida como Praça do Miriam, em Cidade Ademar, na Zona Sul da capital.

O programa, coordenado pela Secretaria Especial de Relações Sociais, tem como objetivo promover ações de zeladoria e levar os serviços ofertados pelas secretarias municipais para próximo da população que mais precisa. O veículo Castramóvel, que participou da ação, realizou 310 cadastramentos para a castração gratuita de cães e gatos.

Durante a ação deste sábado (14), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania contou com os serviços para as mulheres, para a juventude e também de ouvidoria de direitos humanos.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) realizou atendimentos por meio das equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), que fez a pré-seleção para vagas de emprego, inclusive para pessoas com deficiência, e encaminhou os candidatos para processos seletivos que serão realizados nos próximos dias.

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à SMDET, também levou uma equipe ao mutirão para orientar quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Quem participou também recebeu orientações sobre os programas voltados ao desenvolvimento de negócios como o Vai Tec ou cursos como o Fábrica de Negócios, Mais Mulheres, entre outros.

A Cohab-SP levou uma van de serviços “Cohab na Área””, que realizou atendimentos aos munícipes da região, como agendamentos para a central da habitação, além do esclarecimento de dúvidas sobre cadastro, 2ª via de boletos, transferências, ajustes e outras questões e orientações sobre as ações de conscientização da Companhia: Desplugando (que trata sobre riscos com aparelhos eletrônicos na tomada), Conviva Bem (dicas sobre convivência em condomínios) e Não Seja Enganado (orientando sobre golpes e ilegalidades que terceiros podem realizar com o nome da Cohab).

Quem não estava com a caderneta de vacinação em dia pôde receber a vacina contra o sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também promoveu sessões de auriculoterapia (acupuntura na orelha), testagens rápidas de HIV e sífilis, entre outras ações.

O Mutirão nos Bairros também contou com postos de atendimento das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Pessoa com Deficiência(SMPED), Cultura (SMC), Inovação e Tecnologia (SMIT), Esportes e Lazer (SEME), Subprefeituras (SMSub) e da Sabesp.