Semana da Juventude 2019 reúne centenas de jovens e programação supera os objetivos propostos

 

 

Aproximadamente 2.000 pessoas participaram do show de encerramento da Semana da Juventude 2019, na sexta-feira, 16, no Parque da Luz, centro de São Paulo, segundo a Coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, organizadora do evento. A apresentação do rapper Rashid foi o destaque do evento, que contou ainda com a participação do DJ Bat Bixo e do rapper Nego do Lipão.

De segunda a sexta-feira, em todas as regiões da cidade, e com atrações em cerca de 40 pontos da cidade, com mais de 60 programações para jovens de todos os segmentos, a Semana da Juventude 2019 teve como carro chefe os serviços de saúde e geração de emprego, com palestras e debates sobre saúde mental, primeiro emprego e negócios.

O coordenador de Políticas para Juventude, Ramirez Lopes, comemorou os resultados. “A Semana da Juventude foi um marco para São Paulo. Entramos efetivamente para o calendário da cidade e, a partir de agora, celebrar e valorizar a juventude têm mais força. Os eventos descentralizados foram inclusivos e serviram de aprendizado para as próximas edições”.

Organizado nos moldes de um “feirão”, com a participação de diversos parceiros, em dias alternados, nas zonas Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste, os jovens participaram de rodas de conversas, incluindo na cerimônia de abertura, com o prefeito Bruno Covas, de orientações sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo e informações sobre cursos e oficinas. A Secretaria Municipal da Saúde participou do evento proporcionando vacinação contra o sarampo e testes de DST/HIV.

A Semana da Juventude também teve programação nos finais de semana de teatro, música e outras atividades artísticas proporcionadas por equipamentos públicos municipais de cultura como a Pinacoteca de São Paulo.