Conselheiros do COMUDA são empossados no Solar da Marquesa

 

 

Escolhidos para representar o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (COMUDA) do município de São Paulo, os conselheiros do mandato 2019-2021 tomaram posse nesta terça (13/08), no Solar da Marquesa, no centro. A solenidade contou com a presença da secretária-adjunta municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marisa Fortunato.

“Parabenizo a todos nesta importante retomada e no fortalecimento do COMUDA. São Paulo acredita na política dos conselhos, para que de fato sejam ampliadas as políticas públicas. Acredito na atuação dos novos conselheiros no atendimento e na promoção do diálogo para ações sobre álcool e drogas”, disse Marisa, que compôs a mesa de abertura ao lado da presidente do COMUDA, Natália Oliveira, da secretária-adjunta municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Carolina Lafemina e do vereador Eduardo Suplicy.

São ao todo 27 representantes, sendo 9 escolhidos pelo Executivo, 3 designados pelo presidente da Câmara Municipal, 4 representantes de organizações não governamentais, 3 representantes da comunidade acadêmico-científica, 6 de conselhos de classe e 2 do Conselho Estadual de Drogas (poder público e sociedade civil).

COMUDA

O COMUDA tem como objetivo coordenar, desenvolver e estimular programas de prevenção ao uso de drogas (lícitas ou ilícitas), que causam dependência física ou psíquica. Também é papel do Conselho contribuir com o tratamento, a recuperação e a reinserção social dos dependentes e estimular pesquisas e estudos para a área.

O órgão ainda propõe e acompanha a execução da política municipal sobre drogas, avaliando a conjuntura municipal em relação às suas ações. Por fim, o COMUDA integra o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência.

Endereço do COMUDA:
Rua Líbero Badaró, 119, 7º andar, Centro, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3113-8971
comuda@prefeitura.sp.gov.br