Ipiranga recebe serviços do Mutirão nos Bairros

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) com as coordenações de Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Pessoa Idosa e Imigrantes, e também o Centro de Referência e Atendimento a Imigrantes (CRAI), participaram no sábado (10) da 19ª Edição do Mutirão nos Bairros, na rua dos Patriotas e entorno, no bairro do Ipiranga.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Relações Sociais, promove o Mutirão nos Bairros aos sábados. Além dos programas das secretarias municipais, o programa leva para a população serviços de órgãos públicos municipais e de zeladoria, entre os quais pintura e limpeza de guias e bueiros, lavagem de vias, instalação de lixeiras, entre outros.

Intermediação de vagas de trabalho, incentivo ao empreendedorismo, vacinação contra o sarampo, cuidados de saúde, corte de cabelo, atrações culturais, artísticas, bem-estar e ecologia estão entre as atividades desenvolvidas nos mutirões.

O prefeito Bruno Covas e secretários municipais, entre os quais, a secretária Berenice Giannella, percorreram as tendas de serviços instaladas no local e falaram com os participantes.

Participaram do mutirão as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Cultura; Inovação e Tecnologia, além de órgãos como a Sabesp e Cohab. De acordo com levantamento de atividades, foram realizados 12 mil atendimentos.