Secretaria oferece treinamento em direitos humanos para servidores da unidade Campo Limpo do Descomplica SP

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos foi convidada a participar do curso de capacitação de servidores da nova unidade do Programa Descomplica SP, em Campo Limpo, zona sul da capital. A aula (com duração de duas horas) foi ministrada na última sexta-feira, 08, com a abordagem de um estudo de caso envolvendo o atendimento de uma personagem hipotética que trazia questões relacionadas aos temas LGBTI, igualdade racial, imigrantes e população de rua.

O convite partiu da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, que gerencia o programa e por isso oferece aos servidores das unidades que estão sendo implementadas um curso de formação de um mês de duração. Participam da capacitação um total de 100 servidores, divididos em duas turmas.

Os servidores são orientados pelas secretarias convidadas sobre as melhores formas de atender o público, segundo suas necessidades e particularidades. Essa é a segunda oportunidade que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania tem de participar de uma iniciativa do tipo – no ínicio do ano passado, a mesma ação foi aplicada no treinamento da unidade de São Miguel Paulista.