Ocupação Dom Paulo Evaristo Arns celebra um dos maiores defensores dos Direitos Humanos no Brasil

 

 

 

O legado de um brasileiro que lutou, durante toda a sua vida, contra as injustiças e pela defesa dos Direitos Humanos: a Ocupação Dom Paulo Evaristo Arns, aberta oficialmente no sábado (21), apresenta aos paulistanos um pouco mais da trajetória do cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, protagonista de muitas lutas ao longo dos anos de ditadura brasileira e personagem central do processo de redemocratização do país.

A exposição – que ocupa 1.200 metros quadrados – conta com mais de 500 itens, divididos em núcleos que narram a história de um dos homens mais importantes da história do Brasil no último século. Morto em 2016, Dom Paulo teve uma trajetória constantemente marcada pela justiça social, defesa dos excluídos e dos trabalhadores, além de ter sido um grande denunciante de toda e qualquer violação aos direitos humanos e militante ativo contra as repressões da ditadura. A abertura oficial contou com a presença do ex-ministro da Justiça, José Gregori, da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, e do Secretário Estadual de Cultura, Romildo Campello, entre outras autoridades.

A ocupação é uma realização da Mirar Lejos em parceria com a Cáritas Brasileira Regional São Paulo, com coordenação geral das biógrafas de Dom Paulo, Evanize Sydow e Marilda Ferri, e apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, entre outras instituições.

A exposição fica em cartaz até o dia 23 de setembro, no Centro Cultural dos Correios. A entrada é gratuita.


Serviço
Ocupação Dom Paulo Evaristo Arns

De 21 de julho a 23 de setembro de 2018
Visitas das 11h às 17h, de terça a domingo
Entrada franca
Av. São João, s/n, Vale do Anhangabaú – Centro, São Paulo