São Paulo terá Plano Municipal de Políticas para as Mulheres (PMPM)

A Consulta Pública on line e os diálogos abertos realizados em vários bairros do município foram encerrados e o lançamento do PMPM será no dia 13 de dezembro. O primeiro Plano Municipal de Políticas para as Mulheres da cidade de São Paulo irá estabelecer objetivos, metas e ações para a gestão da Prefeitura nos próximos quatro anos (2017 -2020).

Elaborado pela Secretaria Municipal de Politicas para as Mulheres (SMPM), o PMPM é extremamente importante porque se direciona a todas as mulheres do município de São Paulo; contempla sua diversidade e pluralidade; compreende diferentes idades, raças, etnias, orientações sexuais, identidades de gênero, profissões, classes sociais, culturas e nacionalidades.

Considera também as diferentes realidades territoriais; enfrenta a desigualdade de gênero; e promove os direitos e cidadania das mulheres na cidade.

A participação social, das mulheres em especial, é fundamental para garantir e fortalecer o enfrentamento à desigualdade de gênero e a promoção dos direitos e cidadania das mulheres na cidade de São Paulo.