Com atividades em Perus e Lapa, Coordenação de Mulheres encerra programação de Seminários Regionais

No último fim de semana, a Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDHC) promoveu nas Zonas Noroeste (Perus) e Oeste (Lapa) o encerramento do Seminário Regional de Políticas para as Mulheres, que homenageou os 12 anos da Lei Maria da Penha.

No sábado (25), na Prefeitura Regional de Perus, foi promovido um Dia de Cidadania com oferta de corte de cabelo, maquiagem, desenho de sobrancelhas, tenda de saúde bucal, oficinas de dança cigana, capoterapia, testes de HIV/Sifilis e atendimentos das unidades móveis da SMDHC: Ônibus Lilás (de atendimento a mulheres vítimas de violência); LGBTI (orientação à população LGBTI) e a Tenda do Programa Mães da Luz (auxílio a mães de dependentes químicos).

O evento contou com as presenças da coordenadora de Políticas para as Mulheres, Érika Mota Santana, da prefeita regional de Perus, Luciana Torralles, e de parceiros e voluntários da comunidade em que foram desenvolvidas as atividades e serviços.

No domingo (26), a Coordenação encerrou as ações do mês com a participação na programação da Virada Sustentável da Lapa, como os atendimentos do Ônibus Lilás, em parceria com a Prefeitura Regional.

Cerca de 5 mil mulheres participaram da programação do mês que teve como objetivo levar para a população feminina conhecimentos sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha e os serviços de atendimento da coordenação para todas as regiões da capital.