Jabaquara recebe Seminário Regional de Políticas para as Mulheres

A Coordenação de Políticas para as Mulheres (CPM) promoveu nesta quinta-feira (23) mais um encontro do Seminário Regional de Políticas para as Mulheres na Prefeitura Regional do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.

Participaram da mesa de abertura a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Érika Mota Santana, a Prefeita Regional do Jabaquara, Maria de Fátima Marques Fernandes, a Coordenadora da Casa Eliane de Grammont, Sônia Aparecida Delfino Lopes, e o palestrante Mário Rubens Assumpção Filho, Juiz titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Leste 3.

Com um painel de sensibilização, o juiz Mário Rubens Assumpção falou sobre questões culturais de gênero e o papel da Lei Maria da Penha na sociedade. “Esta lei veio para fortalecer o gênero feminino, rompendo com o pensamento de que o homem é mais forte”, disse. Além de contextualizar a lei, Assumpção ressaltou ainda a importância dos diálogos com a população e dos atendimentos realizados nos equipamentos públicos, como a Casa Eliane de Grammont. “Temos que afastar as questões de violência, que começam com as ofensas. Precisamos instigar as pessoas, fazer com que reflitam sobre isso”, disse.

As unidades móveis tenda Mães da Luz e Ônibus Lilás realizaram atendimentos ao público durante o evento. O próximo encontro será realizado na região Noroeste, em Perus, no próximo sábado (25).