Seminário Regional de Políticas para Mulheres prossegue com eventos nas regiões Norte e Leste de São Paulo

A Coordenação de Políticas para as Mulheres promoveu no último fim de semana dois eventos do Seminário Regional de Políticas para as Mulheres, nas Regiões Leste e Norte de São Paulo, como parte das comemorações em agosto dos 12 anos da Lei Maria da Penha, nas regiões Norte e Leste da capital.

O evento da região Norte, realizado no sábado (18/08) na Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi, teve na mesa de abertura as presenças da Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Érika Mota Santana, da Prefeita Regional, Delegada Rosmary Corrêa, da promotora de Justiça Dra Gabriela Manssur, da vereadora Adriana Ramalho e do coordenador de Políticas sobre Drogas e do projeto Mães da Luz, Miguel Tortorelli.

A Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Érika Mota Santana ressaltou a importância de toda a rede de atendimento e comunicação, assim como dos demais órgãos públicos, para o acolhimento das mulheres em situação de violência.

A Delegada Rosmary Corrêa, que instituiu a primeira Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, nos anos 1980, afirmou que os equipamentos da Coordenação no município, os Centros de Referência da Mulher (CRMs) e Centros de Cidadania da Mulher (CCMs) têm papel fundamental no atendimento às vitimas.

No domingo (19/08), foi a vez do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera ter um “Dia de Cidadania”. O evento atendeu mais de 200 pessoas da comunidade com ações sociais de vacinação contra a febre amarela, testes de HIV, cortes de cabelo, massagem nas mãos, limpeza de pele, música, teatro, dança e atendimentos nas unidades móveis da SMDHC -- o Ônibus Lilás, van LGBTI e Projeto Mães da Luz.