Selo Não se Cale!

Cadastre seu estabelecimento para receber a formação e o Selo

Se você é resposável por um estabelecimento comercial ou evento voltado ao entretenimento, como bar, balada ou algo do tipo, você pode fazer parte  desta potente rede de enfrentamento à violência sexual, preparando sua equipe a identificar o crime, acolher a vítima e encaminhá-la para os serviços de atendimento mais adequados à situação.

Para isso, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), criou  o Selo Não Cale, que será oferecido aos estabelecimentos que capacitarem 100% de seus funcionários e cumprirem todas as prescrições do protocolo, como forma de reconhecer o engajamento do local no enfrentamento ao assédio e à violência sexual e incentivar a adesão ao protocolo.

Como funciona

A pessoa responsável pelo estabelecimento entra em contato com a SMDHC pelo e-mail cedh@prefeitura.sp.gov.br e solicita a formação. A SMDHC informa os dias e horários das próximas turmas e o estabelecimento indica a que lhe for mais conveniente. 

No dia marcado, a equipe receberá uma formação de 3h de duração e todo o material necessário para fazer valer o Protocolo Não se Cale!

Além disso, o estabecimento poderá acionar a SMDHC sempre que tiver alguma dúvida sobre o procedimento.