Prefeito e Secretários visitam Centro de Acolhida para Imigrantes

 

 

O prefeito Bruno Covas, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, e o subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, foram recepcionados pelo Frei Wilson Simão, diretor do Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade), em visita na tarde desta sexta (26/10) às dependências do Centro de Acolhida Especial para Imigrantes, na Bela Vista – equipamento gerido pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Sefras.

 O CA do Imigrante completou em setembro quatro anos de existência e tem como objetivo um trabalho humanizado de acolhimento aos estrangeiros mais vulneráveis da cidade de São Paulo. Ao todo, o CA já acolheu 1.516 imigrantes, de 45 países diferentes. Durante o dia, são em média 60 usuários do equipamento e à noite, 110, entre homens e mulheres.

Além de acolher, o serviço dispõe de alimentação, banho e atendimento psicológico, social e jurídico, garantindo direitos básicos e acompanhamento para o processo de autonomia na saída da situação de rua. O CA do Imigrante tem uma localização privilegiada por estar na região central de São Paulo e assim ser um lugar de fácil acesso para o comércio, transporte, estações de metrô e equipamentos públicos em geral.


Serviço:
Centro de Acolhida Especial para Imigrantes
Rua Japurá, 234 – Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 3112.0074