Transcidadania

 


Programa para pessoas travestis, mulheres transexuais e homens trans em vulnerabilidade social, o Transcidadania tem como foco a elevação escolar, profissionalização e preparação para o mercado de trabalho.

Por meio deste programa as pessoas são reinseridas no ambiente escolar e participam de oficinas e cursos disponibilizados pelos Centros de Cidadania LGBT com o objetivo de elevar a capacitação, além de promover a reintegração social e o resgate da cidadania.

Em 2017 houve a descentralização do programa, fortalecendo a política pública de forma regionalizada – o que fez com que o acesso ao público se tornasse ainda mais democrático, cada vez mais próximo de todas as pessoas da cidade de São Paulo.

Os Centros de Cidadania LGBT (além de fazer acompanhamento jurídico, social, pedagógico e psicológico das beneficiárias e beneficiários do Programa Transcidadania) tem papel fundamental na sensibilização e capacitação da rede de serviços públicos locais, como escolas, unidades básicas de saúde e demais serviços socioassistenciais quanto o direito à educação para todas e todos, respeito ao nome social e respeito à identidade de gênero e orientação sexual.

Para saber mais informações sobre o Programa Transcidadania, vá a um dos nossos Centros de Cidadania LGBTI:

 

Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas (Região Central)
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 - Consolação
Telefone: (11) 3225-0019


Centro de Cidadania LGBTI Edson Néris (Região Sul)
Rua São Benedito, 408 - Santo Amaro
Telefone: (11) 5523-0413


Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Região Norte)
Rua Plínio Pasqui, 186 – Parada Inglesa
Telefone: (11) 29245225


Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Região Leste)
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Telefone: (11) 2032-3737