PREFEITURA DE SÃO PAULO

Centro de Cidadania LGBT do Arouche inicia atendimento em novo espaço e com novo nome

17/10/2017 14h20

 


A partir desta terça (17) o Centro de Cidadania Arouche passa a prestar atendimento em novo endereço. A mudança – agora em uma área de 500m² e mais acessível – ocorreu para que houvesse mais espaço para a realização de atividades e mais privacidade para as pessoas que frequentam o local.

Outra mudança é em relação ao nome. A partir de agora, o que antes era Centro de Cidadania LGBT Arouche passa a se chamar Centro de Cidadania LGBT Luiz Carlos Ruas, em homenagem ao Sr. Luiz, assassinado ao proteger uma travesti na estação de metrô Pedro II, região central da cidade, no final de 2016.

Para o coordenador do Centro de Cidadania LGBT, Caio Lotufo, a mudança de endereço se faz mais do que necessária. “No novo espaço teremos portaria independente, garantindo a privacidade das pessoas que buscam atendimento, além de contar com amplo espaço destinado a realização de cursos e oficinas para o Programa Transcidadania. É um local que irá favorecer a realização de atividades culturais e diálogo com a sociedade civil”, afirma.

Serviço
Centro de Cidadania Luiz Carlos Ruas
Rua Visconde de Ouro Preto, número 118, Consolação
Telefone: 3115.2616