PREFEITURA DE SÃO PAULO

Terceira conferência municipal LGBT acontece nos dias 4 e 5 de março

Encontro debaterá propostas que deverão nortear a elaboração do próximo Plano de Metas

01/03/2016 10h50

A Conferência Municipal LGBT é o mais importante espaço de diálogo entre governo e sociedade civil para avaliar a implantação de políticas LGBT na cidade de São Paulo. Além do balanço das ações desenvolvidas desde 2011, data de realização da 2º Conferência Municipal, o encontro vai discutir e aprovar propostas que deverão nortear a elaboração do próximo Plano de Metas e do Plano Plurianual, que estabelecem as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal..

O evento ocorre em um período marcado por grandes avanços nas políticas para essa população, como o aumento do orçamento destinado à área que chega a R$ 8 milhões em 2016, o maior orçamento do Brasil destinado a políticas para LGBT, e a elaboração de programas inovadores como o Transcidadania, que há um ano promove a integração social de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.

Outra conquista desta população foi a criação do Centro de Cidadania LGBT. Instalado no Arouche, o equipamento conta com profissionais capacitados para atender vítimas de violência e promover a cidadania LGBT, contribuindo para o combate à discriminação.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas LGBT é organizada pelo Conselho Municipal de Políticas LGBT e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT. O encontro acontece nos dias 4 e 5 de março, no Hotel Dan Inn Planalto (Rua Cásper Líbero, 115, centro).

Inscrições aqui: conferenciamunicipallgbtsp.wordpress.com

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 4/3, sexta-feira

18h - Abertura e apresentações artísticas

Dia 5/3, sábado

8h às 10h - Credenciamento

9h às 11h30 - Painel de debate

11h30 às 12h30 - Almoço

12h30 às 15h30 - Grupos de trabalho sobre os eixos:

15h30 às 17h - Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

17h às 19h - Plenária final