Bolsistas do Programa Operação Trabalho (POT) assinam novo termo de adesão

Ação integra o Programa Transcidadania e prevê qualificação profissional, formação em direitos humanos e inclusão no mercado de trabalho para os integrantes da bolsa

Aconteceu na quinta-feira, dia 3, a assinatura do novo termo de adesão ao Programa Operação Trabalho (POT) para a População de Travestis e Transexuais, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo ((SDTE), que integra o Programa Transcidadania, cujas demais ações estão sendo finalizadas.

O novo termo do POT propõe a reestruturação da bolsa dos beneficiados, garantindo requalificação e capacitação profissionais, formação em direitos humanos e inclusão no mercado de trabalho.

Os valores atrasados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos pela SMDHC, corrigidos e atualizados. O coordenador de Políticas para LGBT da Secretaria, Alessandro Melchior, garantiu que o assunto é prioridade e que fará os pagamentos integrais das bolsas, de acordo com as atividades desenvolvidas. "Nós estamos trabalhando incansavelmente para regularizar a situação de cada bolsista, analisando os casos individualmente para realocá-los e integrá-los ao Programa Transcidadania."

No final do encontro de quinta-feira, as bolsistas presentes assinaram o termo de adesão ao POT e foram orientadas sobre o novo contrato.