Caminhada da AIDS

Projeto idealizado pela Coordenação de Políticas para LGBTI e parte da programação do Dezembro Vermelho* da cidade de São Paulo, a Caminhada da AIDS é realizada todo dia 1º de dezembro, conforme estabelece a Lei 16.917, de 7 de junho de 2018, e ocorre na região central do município.

Por meio de intervenções artísticas e atividades lúdicas, o evento tem o objetivo de unir a população na luta contra o preconceito as pessoas soropositivo, divulgar as formas de prevenção à infecção e falar da importância do diagnóstico precoce e do adequado tratamento para garantir a qualidade de vida de quem testou positivo para o HIV.

Resultado de uma união de forças entre os movimentos LGBT e HIV/AIDS, a Caminhada da AIDS é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

* Dezembro Vermelho é como se denomina a campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), instituída pela Lei nº 13.504, de 7 de novembro de 2017.