Oficina de Teatro e Escrita Criativa

 

O Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas promove, todas as segundas-feiras, a “Oficina de Teatro e Escrita Criativa”. O objetivo é desenvolver os potenciais artísticos a partir da iniciação e contato com as artes cênicas, por meio de jogos teatrais e vivências que estimulem a imaginação, o autoconhecimento e o senso crítico.

Visando à multidisciplinaridade, repertório e desenvolvimento de habilidades de análise verbo-visuais, o Centro de Cidadania também realiza conjuntamente a leitura e escrita de narrativas e demais gêneros textuais, com foco no aperfeiçoamento da escrita e elaboração de roteiros e dramaturgia, para a realização de pequenos documentários e um espetáculo de finalização da oficina.

As atividades são ministradas por Luis Damasceno, mestre em semiótica e linguística geral, técnico em artes cênicas. Além disso, Luis atuou como ator e arte-educador em ONG e atualmente dá aulas de literatura, códigos e linguagens para o Ensino Médio.

A oficina é gratuita e aberta ao público. Para participar, basta ir até o Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas, no horário da atividade. Venha se juntar a nós!


Oficina de Teatro e Escrita Criativa
Todas as segundas-feiras a partir das 14h
Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas
Rua Visconde de Ouro Preto, n° 118 – Consolação – São Paulo