SMDHC presente na abertura da Mostra “Solidão”, no Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual abriu na última terça-feira (10) a mostra “Solidão”, com uma coleção de trabalhos envolvendo 17 artistas e suas concepções diferenciadas sobre solidão envolvendo multiplicidade de representações, companheirismo, amizades nos planos real e digital. As obras buscam a reflexão e o diálogo com o tema solidão em diversos níveis, da adolescência à velhice – passando pela diversidade sexual e a exclusão provocada pelo preconceito.

A convite de Franco Reinaudo, diretor do Museu, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, participou da abertura da exposição – que contou ainda com a presença do ex-ministro da Justiça e presidente do conselho administrativo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA – Organização Social de Cultura), José Gregori. A equipe da Coordenação de Políticas para LGBT da SMDHC também esteve presente.

A mostra reúne obras de Adams Carvalho, Alex Cerveny, Antonio Teixeira, Cláudio Caropreso, Daniel Melim, Guilherme Gafi, Higo Joseph, Ida Feldman, Julio de Paula, Jorge Morabito, Luma Assis, Magdalena Marciniak, Malu Pessoa Loeb, Paulo Von Poser, Sandra Martinelli, Sheila Goloborotko e Teresa Berlinck, além de textos expositivos de Aimar Labaki, Karina Dias e Sérgio Roveri.

 

Mostra “Solidão”
Em exibição de 10 de outubro de 2017 a 13 de janeiro de 2018
Aberta à visitação de terça a domingo, das 10h às 18h
Estação República do Metrô, piso mezanino
Entrada gratuita
Acessibilidade para deficientes físicos