Semana das Juventudes 2022

Confira todas as informações e programação completa!

De 9 a 13 de agosto, nas cinco regiões da cidade, acontece a Semana das Juventudes 2022, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) por meio da sua Coordenação de Políticas para a Juventude. O evento, com programação diversificada e gratuita, celebra o Dia Internacional da Juventude (12/08), data instituída pela ONU para celebrar e refletir sobre a inclusão e contribuição dos jovens para a sociedade.

Veja aqui a programação da Semana das Juventudes 2022!

Cada dia da Semana das Juventudes 2022 será realizado em um equipamento público diferente: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (09/08), Centro Cultural Tendal da Lapa (10/08), Centro Cultural Grajaú (11/08), Centro Cultural São Paulo (12/08) e Centro Cultural da Juventude Rute Cardoso (13/08).

Serão promovidas ações em conjunto com UNICEF, Magalu, Fundação Roberto Marinho, Heineken, Goyn, Espro, Eureca, Galena, CIEDS e Plan International. Entre essas iniciativas, estandes para cadastro para vagas de emprego, orientação sobre carreiras profissionais e rodas de conversa. Tudo com tradução em libras, para garantir a inclusão e acesso para todas as pessoas.

O evento tem parcerias com as Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Pessoa com Deficiência (SMPED), Inovação e Tecnologia (SMIT), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Saúde (SMS), Verde e Meio Ambiente (SVMA), Adesampa e Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.

Entre os serviços disponíveis durante a Semana das Juventudes 2022 estão atendimentos de saúde como testagem de IST’s e COVID-19, postos de vacinação e a presença das unidades móveis do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e de Cidadania LGBTI. Além disso, também terá a divulgação e inscrição em programas do ADESAMPA, apresentação dos FabLabs, laboratórios públicos de fabricação digital, e muito mais!

Isso tudo aliado a uma agenda repleta de apresentações artísticas, com shows dos rappers Rincon Sapiência, Kyan e Owerá. Outras atrações serão anunciadas nos próximos dias!

O evento reafirma o compromisso da Cidade de São Paulo em respeitar, proteger e promover os direitos das juventudes, reconhecendo o desafio de compreender e responder às necessidades e expectativas da população jovem da capital paulista.