Semana da Juventude 2019

 No ano de 2019, em celebração ao Dia Internacional da Juventude, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia 12 de agosto, a Coordenação de Políticas para Juventude realizou a Semana da Juventude do dia 10 ao dia 18 de agosto, com programações que buscaram abordar temas voltados ao protagonismo juvenil e à participação social, cultural, cívica e de geração de renda da juventude de São Paulo.

A Semana ocorreu a partir de dois eixos de atuação:

O primeiro eixo realizou cinco eventos nas regiões de São Paulo (Centro, Leste, Oeste, Norte e Sul), todos no mesmo formato e aos moldes de “feirões”. Este eixo propôs incentivar o acesso dos jovens a todas as regiões da cidade, articulando diversos painéis e stands de atividades e abordando temas da área da saúde, da geração de renda, do desenvolvimento de competências e habilidades e dos direitos humanos.

O segundo eixo, por sua vez, foi composto de programações de cultura, esporte e tecnologia pela cidade, em parceria com as secretarias de Cultura, de Inovação e Tecnologia e de Esportes e Lazer. A proposta deste eixo foi articular as programações culturais, esportivas e de inovação e tecnologia já existentes ao redor da cidade à programação da Semana da Juventude, bem como oferecer entradas gratuitas para shows, espetáculos e apresentações.

- Confira aqui a programação completa