Conselho Municipal dos Direitos da Juventude: inscrições prorrogadas!

Foram prorrogadas as inscrições para os candidatos interessados em participar do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude! Até dia 03/08 (sexta-feira) ainda é possível realizar a inscrição - sempre de forma presencial, na Coordenação de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, das 9h às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos:

I - Cópia de documento oficial com foto do candidato;
II - Comprovante de residência do candidato;
III - Portfólio onde conste a apresentação de projetos com fotos, ou carta de uma entidade reconhecida em nível municipal afirmando a existência do movimento/entidade do qual o candidato é representante, ou relatórios que comprovem a execução de ações específicas de juventude, com presença de pelo menos um dos seguintes registros, fotos, vídeo, matéria de jornal impresso ou online;
IV - Ficha de inscrição, preenchida em duas vias (detalhes abaixo);
V - Os (as) candidatos (as) às vagas de representação por região da cidade deverão apresentar comprovante de residência na região para a qual se candidatarem;

Podem participar todas as pessoas com idade entre 15 e 29 anos (é necessário apresentar, no dia da votação, documento oficial com foto e comprovante de residência na região de votação).

Em caso de dúvidas, acesse o edital completo.

Fichas de Inscrição

As fichas devem ser impressas e preenchidas previamente, para entrega à Coordenação de Políticas Públicas para Juventude no ato da inscrição. Faça o download de acordo com o tipo de candidatura:

Candidatos individuais
Órgãos, entidades e movimentos sociais


Conselho Municipal dos Direitos da Juventude

Órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador, o Conselho Municipal dos Direitos da Juventude é responsável pela execução e fiscalização das políticas públicas da área no município de São Paulo. Entre suas principais funções estão a construção de políticas e o controle social de projetos e serviços promovidos para este segmento.

As eleições serão realizadas no dia 19 de agosto, das 10h às 17h, nas Prefeituras Regionais.