Diálogos abordam "o que é ser jovem" em São Paulo

 

 

 

Com o objetivo de discutir desafios e prioridades para garantir os direitos dos jovens, a Coordenação de Políticas para Juventude (da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania) e o Conselho Municipal da Juventude promovem, em parceria, o evento Diálogos da Juventude.

O encontro será realizado no próximo sábado (23/06), das 10h às 17h, no Centro Cultural Municipal Ruth Cardoso. São 200 vagas para pessoas de até 29 anos, para incentivar a conversa e a relação com o Conselho Municipal da Juventude e o poder público. Os mais novos terão a oportunidade de debater o que é ser jovem na cidade de São Paulo, com opiniões sobre as condições e definições juvenis, levando em consideração o espaço em que vivem e como enxergam a sociedade.

Também estão previstas rodas de conversa, nas quais os grupos irão dialogar sobre saúde, transporte, cultura, moradia, educação, trabalho, acesso à cidade e esporte e lazer. Ao final, cada grupo apresentará as conclusões sobre problemas e soluções, além de conhecer mais sobre a atuação do Conselho Municipal da Juventude.

Os “Diálogos da Juventude” acontecerão na Avenida Dep. Emílio Carlos, nº 3641, Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.