Cine Debate apresenta 'Mídia, poder e sociedade'

Documentário de Aluízio Oliveira mostra os bastidores da produção de notícias; exibição será seguida de debate com Glauco Faria, editor da revista Fórum

Na quinta-feira, 21/8, será realizada a 5ª edição do Cine Debate com exibição do documentário 'Mídia, poder e sociedade' (2005), seguida de debate com o editor da revista Fórum, Glauco Faria.

O documentário, dirigido por Aluízio Oliveira e produzido pela TV Senado, revela os bastidores da produção de notícias e manchetes, aponta os fatores que influenciam a mídia, e apresenta entrevistas realizadas com jornalistas renomados como Mino Carta, Ziraldo, Renata Lo Prete, Sidney Brasil, Alberto Dines, Franklin Martins e Cremilda Medina.

O Cine Debate oferece sessões gratuitas de cinema seguidas de debate com especialistas em comunicação, direitos humanos e liberdade de expressão. A programação integra as ações do projeto Comunica DH, organizado em parceria com o coletivo Intervozes. As sessões são abertas ao público e acontecem, até o final de agosto, na Incubadora de Projetos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Cine Debate
'Mídia, poder e sociedade'
(Brasil, 2005, 52 min). Dir.: Aluízio Oliveira.
Incubadora de Projetos
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Tel.: (11) 3208-2020
E-mail: comunicadh@prefeitura.sp.gov.br
Dia 21/8, às 17h
Entrada livre e gratuita


Confirme sua presença no evento:
https://www.facebook.com/events/601887169929682