Projeto Comunica DH é apresentado à comunidade do bairro do Cambuci

No encontro, SMDHC também abordou as novas perspectivas para a Incubadora de Projetos, único equipamento público municipal exclusivamente voltado para o tema de direitos humanos e cidadania

A coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Bethânia Suano, esteve na terça-feira, dia 29 de abril, na reunião da Rede Social do Cambuci e Região (REDESC), realizada no Balneário Cambuci, e apresentou o Projeto Comunica DH, além das novas perspectivas para a Incubadora de Projetos, equipamento público municipal voltado ao tema de direitos humanos e cidadania

Localizada no bairro do Cambuci, a Incubadora desenvolverá, com o Comunica DH, atividades relacionadas ao direito à comunicação e à liberdade de expressão. A proposta é transformar o espaço em um lugar de incubação de projetos-pilotos e outras atividades que articulem os públicos e os temas de trabalho da SMDHC, com foco na comunicação sobre direitos humanos.

As atividades começam no dia 19 de maio, com o Ciclo de Oficinas Formativas “Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação”, e as inscrições já estão abertas (saiba mais).

A REDESC se reúne periodicamente para pensar as questões sociais do bairro do Cambuci e discutir projetos da comunidade local. Estiveram presentes no encontro de terça-feira moradores, educadores, profissionais de saúde, além de representantes do SENAC, Rotary Club, ROTARACT (grupo de jovens do Rotary) e do ‘Jornal do Cambuci’.

“É muito importante a participação da comunidade local na revitalização do espaço da Incubadora de Projetos, para que as atividades e os projetos de direitos humanos e cidadania complementem o que a própria comunidade já vem construindo para a transformação do bairro”, disse Bethânia.

Os integrantes da REDESC foram convidados a participar de uma reunião no prédio da Incubadora (Rua Otto Alencar, 270, Cambuci), na quinta-feira, dia 8, a fim de conhecer em maiores detalhes o Projeto Comunica DH. O encontro acontecerá das 17h às 19h.