PREFEITURA DE SÃO PAULO

Curso de Português para Imigrantes: inscrições prorrogadas!

12/03/2018 16h08

As inscrições para o Portas Abertas: Curso de Português para Imigrantes foram prorrogadas!

Os interessados em participar podem agora se inscrever até dia 20 de abril - os alunos devem fazer as inscrições nas próprias unidades de ensino em que pretendem frequentar o curso. A data de início das aulas deve ser confirmada e divulgada em breve.

É importante lembrar que as inscrições podem ser feitas em qualquer momento até o final do semestre letivo, diretamente nas unidades escolares. Para obter o certificado de cada módulo, porém, é necessário que os alunos tenham comparecido a pelo menos 75% das aulas durante o semestre.


COMO SE INSCREVER:
As inscrições devem ser feitas, sempre, diretamente na escola escolhida para assistir as aulas. Para efetuar a matrícula basta apresentar quaisquer tipos de documentos de identificação (serão aceitos aqueles emitidos no Brasil ou mesmo no país de origem). É necessário ainda apresentar, na secretaria da escola onde pretende frequentar as aulas, a ficha de inscrição preenchida (download aqui) e um comprovante de residência. Caso não possua este último, pode ser preenchida a declaração de residência (download aqui), também para entrega na secretaria da escola.

Somente professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem dar aulas no curso - para tanto, é necessário participar de uma formação específica, oferecida conjuntamente entre a SME, SMDHC e o Centro de Línguas da Universidade de São Paulo.

Para sanar eventuais dúvidas e outros questionamentos a respeito do programa, acesse aqui nossa lista de perguntas e respostas mais comuns a respeito do Portas Abertas.