Promoção e Cidadania

Para promover o acesso à cidadania é necessário que os cidadãos e cidadãs conheçam seus direitos e deveres, de modo que consigam realizar mudanças na sociedade e contribuir para a efetivação do que preconiza a lei. Neste processo, o exercício de participação social é imprescindível.

 

Eventos agendados

Não há evento agendado até a presente data.

 

Eventos realizados

2022

jul/2022

Com o objetivo de realizar o primeiro diálogo sobre participação da população imigrante nos diferentes conselhos, comitês e outras instâncias consultivas, o Conselho Municipal do Imigrante CMI (Gestão 2021-2023) organizou o evento A participação de imigrantes na construção de políticas públicas em São Paulo: desafios e integração social. A reunião foi realizada em 30 de julho de 2022, no Auditorio DPU, das 10h às12h30.

Para acessar o relatório completo do evento clique aqui.

2021

Política e Cidadania: formação para novos conselheiros imigrantes (09, 23, 30 de março)

Oficina sobre o Plano Municipal de Políticas para Imigrantes (7 e 14 de dezembro).

2020

Formação sobre Xenofobia e Racismo (6 e 10 de outubro) e campanha Oficina contação de histórias - vídeos contra a xenofobia (6 e 7 de fevereiro) https://fb.watch/k-i3K2VmNP/?mibextid=irwG9G

Encontro Informativo com a DELEMIG do Departamento de Polícia Federal e a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (02 de setembro de 2020). 

CMI em vídeo

Para conhecer melhor o trabalho do CMI, as histórias das conselheiras e conselheiros e a trajetória de participação social que vem sendo contruída pelo grupo, assista ao vídeo Construindo Histórias - Conselho Municipal do Imigrante