V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Confira aqui a programação completa e demais materiais

A V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial promove debates, reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa na cidade de São Paulo. O tema desta edição é “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós".

 

O evento teve início com uma rodada de conversas pré-conferência, sobre os eixos temáticos povos indígenas, funcionalismo público e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da capital paulista, que aconteceram nos dias 29 e 30 de janeiro e 05 e 11 de fevereiro. A V Conferência acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro. Devido ao recente aumento no número de casos da COVID-19 e da epidemia da gripe H3N2, o evento acontece em formato 100% online via Microsoft Teams (veja ao final as instruções de como acessar a plataforma).

A Conferência Municipal consiste numa realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da sua Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (CPIR), e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). Durante o evento serão realizados quatro grupos de trabalho, que devem analisar e apresentar propostas sobre os temas: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e étnico-cultural; Enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios; Enfrentamento à intolerância religiosa e Desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades.

V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Cidade de São Paulo

Ações de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo - 2023

Programação completa

Regimento Interno

Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Informações sobre a atuação de órgãos/entidades da Prefeitura

Como ingressar em uma reunião do Microsoft Teams