SMDHC participa do IV Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

 

 

Aconteceu, no último sábado (22/09), o IV Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo. Realizado na Câmara Municipal de São Paulo, o evento teve como objetivo discutir políticas públicas e questões relacionadas ao mercado de trabalho para pessoas idosas. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – representada pela secretária Berenice Giannella e pela coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa, Sandra Gomes – participou da comissão organizadora e também das mesas de debates.

Durante o evento foi possível incentivar e discutir os caminhos do empreendedorismo e a importância da população nos programas e atividades realizadas para as pessoas idosas, população que até 2050 deve chegar a 66,5 milhões de pessoas, representando 29% dos brasileiros segundo dados do IBGE.

Para a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, é essencial incentivar a qualificação e recolocação no mercado de trabalho. “Nós temos o programa da Universidade da Pessoa Idosa, que visa qualificar e capacitar pessoas idosas para novos desafios. Nós também estamos trabalhando junto à Prefeitura de São Paulo para conseguir o Selo da Cidade Amiga da Pessoa Idosa, nesse ano nós devemos conseguir o selo inicial da cidade”.