Congresso debate soluções para o trabalho para homens e mulheres que envelhecem

 

 

Um dos maiores desafios da história recente é o envelhecimento populacional: no mundo, a cada segundo, duas pessoas celebram seu sexagésimo aniversário e, a cada 9 no mundo, uma tem 60 anos de idade ou mais. No Brasil, a estimativa é que a população idosa triplique em 40 anos, passando de 19,6 milhões (10% da população) em 2010 para 66,5 milhões em 2050 (29,3%), segundo dados do IBGE. Na cidade de São Paulo, a previsão é de que no prazo de 10 anos haja mais pessoas idosas do que jovens vivendo no município.

Se por um lado a longevidade pode impactar a saúde e a previdência, por outro pode representar grandes oportunidades para a sociedade, governo e empresas. É necessário, portanto, que os esforços sejam concentrados para essa nova demanda – tais alternativas serão discutidas no IV Congresso Municipal Envelhecimento Ativo. A Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, faz parte da comissão organizadora.

Venha debater e sugerir soluções! A programação completa pode ser conferida no site: https://envelhecimentoativo.com/programacao/