Coordenadora participa de seminário sobre a desigualdade no envelhecimento

 

 

A coordenadora de Políticas para a Pessoa Idosa da SMDHC, Sandra Regina Gomes, participa nesta segunda-feira (17/07) de um seminário na Câmara Municipal de São Paulo. O debate, das 19h às 22h, é promovido pela Escola do Parlamento em parceria com o coletivo “Faz Diferença? Debates sobre Desigualdade”. Além de Sandra, participam do encontro Yeda Duarte, professora da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Saúde Pública da USP e Rogério Pedro, presidente da ONG Eternamente Sou. A mediação ficará a cargo de Tamara Ilinsky Crantschaninov.

O objetivo do seminário é apresentar dados, discutir o papel de ações voltadas ao envelhecimento e, principalmente, debater se a cidade está preparada para o atendimento das pessoas idosas.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, 5,7% dos idosos não têm qualquer ajuda e 81,9% recebem cuidados informais (de familiares ou amigos). O Brasil tem a sexta maior população com mais de 60 anos, número que ultrapassa 30 milhões de pessoas. Para inscrever-se, basta acessar o site: https://goo.gl/SVMcdK