SMDHC promove aulas da 2ª turma da Escola de Conselhos

 

 

 

Nesta quarta-feira (05) começam as aulas da nova turma da Escola de Conselhos, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e o Grande Conselho Municipal do Idoso. Os encontros serão realizados entre 05/09 e 31/10, das 9h às 12h, no auditório da SMDHC – serão nove aulas expositivas e interativas, cada uma com três horas de duração.

Com temas sobre o papel do Ministério Público na garantia de direitos, políticas públicas e equipamentos municipais (incluindo análise do Estatuto e também dos Fundos Municipal, Estadual e Nacional do idoso), o objetivo do curso é formar e capacitar conselheiros do GCMI, visando o exercício da cidadania e a compreensão dos direitos da população idosa.

Para receber o certificado de conclusão é necessário frequentar pelo menos 75% das aulas. Interessados em participarem das aulas podem se inscrever pessoalmente na SMDHC ou pelo Grande Conselho Municipal do Idoso. Respostas a dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidas pelos telefones (11) 3113-9636 ou 3113-9645.