Grande Conselho Municipal do Idoso dá posse aos seus 45 integrantes eleitos

Para atuar em defesa dos direitos dos cerca de 1,7 milhão de pessoas com mais de 60 anos que vivem na cidade de São Paulo, os 45 integrantes do Grande Conselho Municipal do Idoso tomaram posse nesta segunda-feira (20). A cerimônia aconteceu no Auditório Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, tendo como presidente empossada a educadora Marly Augusta Feitosa da Silva.

A solenidade de posse contou com a participação de secretários municipais, políticos e também com a presença de convidados e representantes do Conselho Estadual do Idoso e da Coordenação Nacional de Idosos. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania foi representada pela secretária adjunta, Marisa Fortunato, e pela Coordenadora de Políticas para a Pessoa Idosa, Sandra Regina Gomes.

Grande Conselho Municipal do Idoso

O Grande Conselho Municipal do Idoso foi instituído em 1992, pela Lei Municipal 11.242, com a finalidade de contribuir para a formulação de políticas que promovam o bem estar e a qualidade de vida da população idosa da Cidade de São Paulo. As eleições para a renovação do Grande Conselho Municipal do Idoso aconteceram no dia 4 de agosto deste ano nas 32 prefeituras regionais. O processo foi antecedido por cinco assembleias preparatórias para apresentação de candidatos e propostas.

Dos 45 conselheiros eleitos, 30 são titulares e 15 suplentes. O mandato é para o biênio 2018-2020, sem remuneração.