SMDHC e OAB realizam cinco encontros sobre políticas públicas para pessoas idosas

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – por meio da Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa – realiza em parceria com a OAB-SP cinco encontros, em julho e agosto, sobre a implantação de políticas públicas. O objetivo é refletir sobre os avanços e desafios do envelhecimento saudável, já com foco na V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – que ocorrerá em fevereiro de 2019.

Os eventos são gratuitos e os participantes devem fazer suas inscrições antecipadamente pelo site www.oabsp.org.br. O público-alvo, além da população com mais de 60 anos, são profissionais e estudantes de São Paulo. O seminário inaugural nesta segunda-feira (16/07) será sobre “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”, contando com a apresentação da professora Doutora da Faculdade de Saúde Pública da USP, Marília Cristina Prado Louvison.

Serviço:
Seminário: “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”
Local: Praça da Sé, 385 – 1º andar
Horário: 9h às 12h

 

Confira a programação dos demais eventos de parceria entre SMDHC e OAB:

23/07 – “Direitos Fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas”, ministrada pela Profª Sandra Regina Gomes, Coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

30/07 – “Educação: assegurando direitos e emancipação humana”, com a exposição da Profª Drª Bibiana Graeff, Docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e Vice-Presidente do Instituto de Direitos Comparado Brasil França.

20/08 – “Enfrentamento da Violação dos direitos humanos na pessoa Idosa”, ministrado pela Dra. Claudia Bere, Promotora de Justiça do Idoso da Capital do Ministério Público do Estado de São Paulo.

27/08 – “Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”, ministrado pelo Dr. Bahij Amin Aur, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e Membro da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/SP.