Dia Internacional de Enfrentamento à violência contra pessoa idosa é destaque em seminário

 

 

Um seminário dedicado ao enfrentamento à violência contra idosos: a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa, vai apresentar nesta sexta-feira (15/06), no Salão Nobre da OAB-SP, das 13h às 17h, o Grupo de Trabalho “Fluxo de Denúncias da Violência contra a Pessoa Idosa”, que tem como objetivo avaliar e aperfeiçoar os fluxos de denúncias de atos de violência contra idosos na cidade de São Paulo. Além de representantes da SMDHC, o Grupo conta com a participação de membros do Ministério Público, Defensoria, OAB, Delegacia do Idoso e do Grande Conselho Municipal do Idoso.

Foram realizados doze encontros antes do seminário – que irá abordar também o os dados e os tipos mais comuns de violência, um diagnóstico completo sobre a questão e, portanto, as recomendações do GT para esse enfrentamento.

O “Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoa Idosa” existe desde 2006, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES) instituíram a data, com o intuito de sensibilizar as sociedades em defesa e combate das diversas formas de violência contra o idoso e também garantir um envelhecimento digno e respeitoso.

O evento contará com a presença da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidania, Eloisa Arruda, da coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa, Sandra Regina Gomes, da presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Clotilde Benedik, entre outras autoridades.

Serviço:
Seminário Dia Internacional de Enfrentamento à violência contra pessoa idosa
Dia: 15/06/2018
Horário: 13h às 17h
Local: Salão Nobre da OAB-SP – Praça da Sé, 385, Centro