Grupo de apoio Tempo de Viver reúne idosos no Polo Cultural da Terceira Idade

 

 


O Polo Cultural da Terceira Idade recebeu nesta segunda (05/02) a reunião de trabalho, apoio e reeducação comportamental Tempo de Viver, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e inibir vícios de álcool e outras drogas. A organização do encontro foi realizada, em parceria, pelo departamento de Políticas para Idosos e pelo departamento de Políticas sobre Drogas.

A coordenadora de Políticas para Idosos, Sandra Regina Gomes, destacou que a proposta do grupo de apoio é um tempo para se pensar em qualidade de vida. “O equilíbrio que se busca para vivermos melhor é um processo de reflexão”, afirma. Já o assessor técnico de Políticas sobre Drogas, Ronaldo Rissetto, falou sobre os sentimentos de culpa que norteiam todos os seres humanos. “O objetivo é o levar os participantes a gerenciar suas ações, na administração de conflitos, retomando sua capacidade de autonomia sem o sentimento de culpa”. O método dos princípios adotados nos encontros é o da Organização Não-Governamental Amor Exigente, que atua com orientação aos familiares de dependentes químicos.

A proposta inicial é que o grupo de apoio no Polo Cultural seja realizado quinzenalmente, para que os participantes troquem experiências e possam vivenciar transformações em suas vidas.


Serviço
Grupo de Apoio Tempo de Viver – quinzenalmente – às segundas-feiras, das 10h às 11h
Local: Polo Cultural da Terceira Idade – Rua Teixeira Mendes, 262, Cambuci