Nota de Esclarecimento – “Jogos Municipais da Pessoa Idosa”

A Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania vem por meio desta esclarecer que os “Jogos Municipais da Pessoa Idosa”, realizados nos dias 14, 15 e 18 deste mês, não são uma iniciativa desta pasta.

Tais jogos não são reconhecidos pela Coordenação, pela SMDHC ou pelo Grande Conselho Municipal do Idoso, não sendo considerados legítimos enquanto atividade promovida por esta gestão por diversos motivos – entre os quais a existência de pendências administrativas e de regulamentação por parte da associação que realiza o evento.

Desta forma, quaisquer tentativas de imputar à Coordenação de Políticas para Idosos (ou mesmo à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania) eventual responsabilidade sobre os citados jogos são errôneas e inverdadeiras.

Tais atitudes, em vez de oferecer informação, na verdade prestam um desserviço à população idosa do município de São Paulo, à qual dedicamos nosso tempo e nosso trabalho, na busca de atividades que realmente venham a acrescentar qualidade de vida.

 

Coordenação de Políticas para Idosos
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania