Virada da Maturidade

 

Entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro a cidade de São Paulo apresenta aproximadamente 200 atividades programadas para o idoso. É a 3ª Virada da Maturidade 2017 – evento de conscientização e valorização sobre o envelhecimento, que deverá receber mais de 20 mil participantes. Idealizada pelos psicólogos Fernanda Gouveia e Fernando Seacero, o evento inclui participantes de todas as idades, pois tem como objetivo inspirar as gerações para a quebra de estereótipos negativos associados a envelhecer.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), uma das parceiras da Virada, participa com diversas atividades que serão realizadas no Polo Cultural da Terceira Idade, no Cambuci. As ações são organizadas pelas coordenações de Política para Idosos, Promoção da Igualdade Racial e Políticas para LGBT.

Programação da Virada

Em 2017 as atividades foram divididas em três categorias principais: Inspirando Gerações, com palestras e debates para promover a integração entre os participantes; Saúde e Atividade Física, com exames médicos, sessões de exercícios e orientação de profissionais; e Atividades Artístico e Culturais, com oficinas, ingressos para teatro e cinema, desfiles e apresentações musicais.

A lista completa de atividades pode ser acessada pelo site da virada e pelo aplicativo próprio do evento.

As atividades da SMDHC serão realizadas no Polo Cultural da Terceira Idade, na Rua Teixeira Mendes, 262 – Cambuci, com a seguinte programação: