Universidade Aberta da Pessoa Idosa tem aula em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Pesquisadora e ativista, Vera Soares, dá aula aberta sobre gênero e envelhecimento feminino

Como vivem as mulheres idosas no Brasil? Direitos, qualidade de vida, autonomia e participação das mulheres após completarem 60 anos é tema de aula na Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI).

O encontro será conduzido por Vera Soares, pesquisadora da USP, que já atuou como secretária de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República e é ativista pelos direitos das mulheres.

A UAPI é um projeto de formação voltado à terceira idade, organizado em três áreas principais – saúde, artes e humanidades. Criado com o objetivo de buscar a reinserção dos idosos num ambiente de ampliação de repertório, troca de conhecimento e interação social, o projeto dá conta de temas bastante diversos como nutrição e envelhecimento saudável, música e teatro, direitos humanos e tecnologia.

A iniciativa é realizada pela Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Unifesp.

A aula é aberta aos interessados e contará com a presença do secretário Eduardo Suplicy e da pró-reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili.

Aula: Gênero e Envelhecimento
Dia 7/3, das 14h às 17h
Uninove Vergueiro – Auditório do Térreo
Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade