Em debate, os avanços e desafios dos 10 anos do Estatuto do Idoso

Evento realizado pela SMDHC aconteceu nesta terça, dia 1º de outubro, quando foram comemorados o Dia Internacional do Idoso e a primeira década do Estatuto

Além das comemorações do Dia Internacional do Idoso, o dia 1º de outubro marcou, neste ano, os 10 anos de vigência do Estatuto do Idoso, promulgado em outubro de 2003. Para celebrar a data, a Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizou o debate Estatuto do Idoso: Avanços e Desafios, na Unip da Aclimação.

No encontro, foram discutidos os avanços nas políticas públicas voltadas a essa população promovidos pelo Estatuto, que assegurou aos idosos o direito a um envelhecimento digno, combatendo a exclusão social e os estigmas associados a essa faixa etária. Também foram foco das discussões os desafios que ainda se impõem ao cumprimento do Estatuto na Cidade.

Participaram do evento a coordenadora de Políticas para Idosos, Guiomar Silva Lopes, além de representantes do Grande Conselho Municipal do Idoso, do Grupo de Articulação para Conquista da Moradia do Idoso (GARMIC), da Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (ABAESP), da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RPDI) e do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Ferroviários e outras Categorias do Estado de São Paulo (SINDAP).

O evento foi gratuito e aberto a todos.

 

Debate Estatuto do Idoso: Avanços e Desafios
Auditório da Unip da Aclimação
Rua Apeninos, 267, Aclimação
Dia 1º de outubro, às 14h
Entrada gratuita