Veja como foi o 1º seminário da Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa

Iniciada em 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, campanha da SMDHC reuniu secretários municipais e outras autoridades na Praça das Artes

Composta por atividades como debates, oficinas e seminários em diversas regiões da cidade, além da veiculação de material publicitário, a Campanha pela Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, realizada pela SMDHC por meio da Coordenação de Políticas para Idosos, organizou o seu primeiro encontro na Praça das Artes, no dia 14 de junho, quando a campanha também foi lançada oficialmente.

O evento contou com um seminário sobre o tema, com a participação da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti; da Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer; das Políticas para as Mulheres, Denise Dau; do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili; e da Saúde, José de Filippi Júnior.

A secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Vera Lúcia Lemos Soares, também esteve presente no seminário de lançamento.

Segundo o secretário Rogério Sottili, o perfil dos idosos mudou com o aumento da expectativa de vida e essa classe chega a 12% da população brasileira atualmente. “É alarmante saber que 45% dos idosos sofrem algum tipo de violência dentro do lar. Temos que implementar políticas públicas de não violência de qualquer natureza”, afirmou.

Saiba mais sobre a campanha e como participar dela, compartilhando o material de divulgação ou fazendo denúncias, aqui.

 

Fonte: Secom