Palestra para servidores da SMDHC encerra a 1ª Semana Municipal da Primeira Infância

Como atividade de encerramento da 1ª Semana Municipal da Primeira Infância, a Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente promoveu, na terça-feira (7), um debate sobre o tema para servidores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A palestrante convidada foi Jeniffer Luiz, da Fundação Abrinq, que iniciou sua fala a partir de uma apresentação de dados com um panorama sobre a primeira infância nas últimas décadas no país. Utilizando como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi destacada a importância do estabelecimento de um compromisso universal com o pleno desenvolvimento saudável de todas as crianças, especialmente na faixa de 0 a 6 anos, período fundamental para a construção das predisposições emocionais, mentais e motoras da infância, determinantes até a vida adulta.

Jeniffer também apresentou os servidores algumas das boas práticas realizadas pela Fundação para o combate da fome e da mortalidade infantil, além da parceria com a Prefeitura de São Paulo no Programa Prefeito Amigo da Criança - iniciativa para incentivar prefeitos e prefeitas a priorizarem políticas voltadas para a infância nos planos de governo municipais.

Para mais informações a respeito do Programa, visite o site.