Centro de Referência da Criança e do Adolescente

O Centro de Referência da Criança e do Adolescente divide sua atuação em duas frentes, uma direcionada à convivência e outra de atendimento e orientação quanto aos seus direitos.

O espaço é administrado pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e o acesso ao atendimento é espontâneo ou por encaminhamento de outros serviços, projetos ou programas para crianças e adolescentes.

Atendimento de convivência, 7 dias por semana, das 8 às 21 horas - cuidados básicos com alimentação, higiene pessoal e atividades socioeducativas com oficinas de arte e educação para crianças e adolescentes em situação de rua e na rua, assim como equipe multidisciplinar com assistente social, psicólogo e advogado.

Serviço de Referência, de segunda a sexta, das 8 às 18h e aos sábados, das 8 às 12h - tem o objetivo de orientar cidadãos em geral e atendimento aos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Organizações da Sociedade Civil e outras instituições públicas ou privadas, assim como encaminhar crianças e adolescentes aos serviços da rede de garantia de direitos.

 

Centro de Referência da Criança e do Adolescente

Rua Dom Antônio de Melo, 155, Luz

Telefones: (11) 3326-7367/ 3228-1133

E-mail: 

 

 

Conheça todos os serviços e políticas públicas da Prefeitura de São Paulo para população em situação de rua em: https://prefeitura.sp.gov.br/poprua/